RELAÇÕES DE TRABALHO

CGE e Seplag promovem Encontro de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Serviço Público

Terça-feira, 11 de outubro de 2022 | Publicado às 12h17

Evento será realizado na segunda-feira (17.10), a partir de 13h30, nas modalidades presencial e online

A A

A Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promovem, na próxima segunda-feira (17.10), o Encontro Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no Serviço Público. O evento será realizado a partir de 13h30, no auditório da CGE-MT, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Controladoria.

A palestra inicial será sobre assédio sexual, com a procuradora federal (Advocacia-Geral da União), Roberta Negrão. Na sequência, para falar sobre assédio moral, o convidado será o professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp), José Roberto Heloani.

Como debatedores, o evento terá a participação do pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais, Saúde e Trabalho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maelison Silva Neves, e do especialista em Filosofia Clínica, também pela UFMT, Douglas Remonatto.

Para encerrar o encontro, a equipe técnica de Saúde e Segurança no Trabalho, de Corregedoria e de Ouvidoria, da Seplag e da CGE, explanará sobre prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Para participar e receber certificado, é preciso se inscrever antecipadamente em uma das modalidades (presencial ou online), pelo Sistema de Capacitação da CGE, até sexta-feira (14.10). 

O evento é voltado aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. As vagas são limitadas.

O objetivo é prevenir a ocorrência de assédio nas relações de trabalho e, na hipótese de ocorrer, orientar sobre os canais, formas de denunciar e a medidas administrativas que podem ser tomadas em relação à vítima e/ou ao suposto agressor, antes da instauração de apuração disciplinar. 

Inscrições (presencial)

Inscrições (online)

Mais informações: treinamentos@cge.mt.gov.br


Fonte: Ligiani Silveira | CGE/MT