INÉDITO

Escola de Governo realiza curso sobre formação e reforma do estado brasileiro

Segunda-feira, 04 de julho de 2022 | Publicado às 18h25

A qualificação abordará a origem, formação e transformação do estado brasileiro até a sua configuração atual como estado de gestão submetido a globalização

A A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo está com inscrições abertas para o curso inédito com o tema “Formação e Reforma do Estado Brasileiro”.  A qualificação será realizada na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os interessados terão até o dia 07 de agosto para se inscrever. O curso terá início no dia 15 de agosto e possui carga horária de 75h.

Na qualificação serão apresentadas a história social e econômica da origem, formação e transformação do estado brasileiro até a sua configuração atual em forma de um estado de gestão submetido às tensões da globalização, neoliberalismo, geopolítica e sociedade de consumo. Além disso, apresenta elementos que permitem compreender os conflitos beligerantes internacionais (inclusive a guerra da Rússia e Ucrânia).

A qualificação da área de ciência política tem como público-alvo todos os servidores públicos em geral, especialmente professores e alunos da rede pública estadual e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que atuam ou estudam nos campos da história, geografia, sociologia, serviço social e teoria geral do estado. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas.

Para se inscrever no curso CLIQUE AQUI.

Mais informações: (65) 3613-3611 – Escola de Governo

Supervisão de texto: D’Laila Borges


Fonte: Thiago Novaes | Seplag - MT