Quem é quem
Basílio Bezerra Guimarães dos Santos - Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Mato GrossoEspecialista em Contabilidade Pública, Controle Interno na Gestão dos Recursos Públicos, Elaboração e Execução de Projetos Estratégicos, Direito Público, Auditoria e Controladoria do Setor Público e graduado em Ciências Contábeis. Servidor público do Estado há 20 anos, já atuou como Gerente Financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, Coordenador Contábil e Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, Secretário Adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Contador Geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon, Diretor administrativo e Financeiro da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Perito em Cálculos Extrajudiciais, Secretário Adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda, Presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso e Secretário de Estado de Planejamento e Gestão.
Sandro Luís Brandão Campos – Secretário Adjunto de Planejamento e Governo DigitalMestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Possui especialização nas áreas de Negócios Eletrônicos, Gestão Pública, Gestão Empresarial e Gestão de Marketing em Negócios. Bacharel em Ciências da Computação pela UFMT. Analista de Tecnologia da Informação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Governo Digital, Gerenciamento de Projetos, Governança em TI, Inovação Tecnológica, Segurança da Informação, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Equipes, Gestão Comercial e Relacionamento Atuou como professor no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública com Foco na Eficiência da Escola de Governo de MT e nos cursos de graduação de Ciências da Computação no Centro Universitário Cândido Rondon, na Universidade de Cuiabá, na Faculdade de Informática de Cuiabá e na Universidade Aberta do Brasil/IFMT. Empregado Público há 26 anos já atuou como Superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Fazenda, Gerente da Unidade de Negócios e Assessor Executivo da Presidência na MTI e foi Gerente de Projetos Inovadores no Governo de MT de grande impacto que renderam diversas premiações e referências regionais e nacionais. Atualmente atua como Secretário Adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag.
Eliane Rosa Fernandes de Albuquerque – Secretária Adjunta de Administração SistêmicaGraduada em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC). Foi professora de Língua Inglesa na Academia Santa Gertrudes em Olinda - PE. Fez especialização em Didática, Gestão de Pessoas para Qualidade e Produtividade e em Direito Tributário. Servidora pública efetiva há 33 anos, aposentada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, onde ocupou cargos de superintendente de Folha de Pagamento e adjunta de Gestão da Secretaria de Fazenda do município e atualmente atua como adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Planejamento e Gestão. Também já foi professora da rede pública estadual por 19 anos.
Karol do Nascimento Martimiano – Secretária Adjunta de Patrimônio e ServiçosGraduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso e em Direito pela Universidade de Cuiabá com especialização em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes. No Governo de Mato Grosso trabalhou no DETRAN como ouvidora, Gerente de Estatísticas, Corregedora e Diretora de Administração Sistêmica. Participou também como Conselheira Estadual de Trânsito do CETRAN-MT e como Conselheira Fiscal da DESENVOLVE MT. Atualmente atua como Secretária Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Katiene Cetsumi Miyakawa Pinheiro – Secretária Adjunta de Aquisições GovernamentaisGraduada em Administração e em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pós-graduada em Direito Administrativo e Licitações, pós-graduada em Gestão em Políticas Públicas. Cursando especialização em Gestão Estratégica, com ênfase em Administração Pública e Gestão Pública no Instituto Cuiabano de Educação. Atuou na Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso como Coordenadora de Patrimônio e Almoxarifado, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso como Gerente de Orçamento e Coordenadora de Aquisições e Contratos. Na Secretaria de Planejamento e Gestão atuou como Superintendente de Aquisições Governamentais e assumiu em 2019 o cargo de Secretária Adjunta de Aquisições Governamentais.
Lidiane Patrícia Ferreira e Silva Leite – Secretária Adjunta de Gestão de PessoasGraduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso. Mestre em Políticas Sociais pela UFMT, especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade de Cuiabá, em Gestão Pública pela Faculdade Rolin de Moura e em Teoria Comportamental Cognitiva pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress. Servidora efetiva há 19 anos. Possui 15 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, como gerente, coordenadora, superintendente e Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão. Foi docente por 10 anos no curso de Serviço Social da Universidade de Cuiabá, sendo titular das disciplinas Gestão Social e Administração e Planejamento em Serviço Social. Foi Superintendente de Políticas Culturais e Gerente de Povos Tradicionais na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Exerceu as funções de Assistente Social Empresarial no SENAI e Assistente Social Sociojurídica no Núcleo de Práticas Jurídicas da extinta UNIRONDON.
Marioneide Angelica Kliemaschewsk – Secretária Adjunta da Escola de GovernoGraduada pela Universidade Federal de Mato Grosso em Administração de Empresas, em Economia e em Pedagogia. Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Escolar pelo Instituto Cuiabano de Educação. Servidora pública há 35 anos, aposentada pela Prefeitura de Cuiabá. Ocupou o cargo de Diretora Escolar na Escola Municipal José Torquato da Silva. Diretora Geral de Gestão Educacional, Secretária Adjunta e Secretária Municipal de Educação de Cuiabá. Em 2017, assumiu o cargo de Secretária Adjunta de Gestão Escolar na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e entre 2018 e 2020 exerceu o cargo de Secretária de Estado de Educação. Atualmente é Secretária Adjunta da Escola de Governo da Seplag.
Geonir Paulo Schnorr – Secretário Adjunto de Gestão de Pagamento de PessoalPós-graduado em Matemática e em Banco de Dados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e graduado em Matemática, atualmente está cursando graduação em Estatística. Foi docente de Matemática Financeira, Estatística, Economia Básica, Cálculo e Matemática Aplicada por 15 anos, atuando nos cursos de Matemática, Engenharia, Psicologia, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e de Gestão de Recursos Humanos, nas instituições de ensino UFMT, UNIVAG, UNIC, Anhanguera e FAIPE. Servidor efetivo desde 2008 no cargo de Analista Administrativo, perfil Matemático, tem experiência nas áreas de planejamento, análises estatísticas, econômicas e de indicadores, análise de dados de perícia médica e monitoramento de pessoal, gestão de informações, fiscalização de contratos, desenvolvimento de sistemas informatizados e gestão de folha de pagamento. Já atuou como Coordenador de Métodos Estatísticos, de Pesquisa e de Indicadores na Secretaria de Planejamento, Coordenador de Operacionalização de Folha de Pagamento, Superintendente de Gestão de Folha de Pagamento e atualmente como Secretário Adjunto de Gestão de Pagamento de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Mato Grosso. |